Nesta terça-feira, o Chelsea anunciou a renovação de contrato com o técnico Antonio Conte. O novo vínculo é válido por duas temporadas. O comandante chegou a ser especulado na Inter de Milão. A definição de seu futuro era uma das prioridades da diretoria dos Blues.
Um dos problemas encontrados para o acordo era a crescente insatisfação do treinador com a diretoria do time de Stamford Bridge. Isso porque o clube perdeu Romelu Lukaku para o Manchester United e Leonardo Bonucci para o Milan. Até o momento, Bakayoko, ex-Monaco, Caballero, ex-City, e Rüdiger, ex-Roma, fecharam com a equipe.
- Estou muito feliz por renovar. Trabalhamos muito em nosso primeiro ano para conquistar algo incrível, no qual sou muito orgulhoso. Agora, precisamos trabalhar ainda mais forte para continuar no topo - comentou Conte.
Desde que chegou ao clube de Londres, o italiano inovou a forma de jogar da equipe, dominando o Campeonato Inglês com seu esquema de jogo e inteligência tática. Ele conquistou com os Blues o recorde de 30 vitórias em um ano, sendo 13 delas seguidas.