Ele fica! Nesta segunda-feira, o Liverpool anunciou que Mohamed Salah renovou seu contrato com o clube e fica nos Reds até 2023. Alívio para o torcedor, já que o jogador egípcio era cobiçado por grandes clubes europeus, como o Real Madrid.
A temporada de Salah com a camisa do Liverpool fala por si só: em 52 partidas oficiais, o egípcio marcou 44 gols e deu 16 assistências. Seus números quebraram o recorde de artilharia da Premier League, além de transformá-lo no segundo jogador com mais gols numa única temporada pelo Liverpool, ficando atrás apenas do ídolo Ian Rush, que fez 47 em 1983/84.
A renovação de contrato de Salah foi muito celebrada pelo treinador Jurgen Klopp, que vê no camisa 10 a base para o futuro do Liverpool, principalmente após o egípcio assumir a responsabilidade após a saída de Philippe Coutinho.
- Recompensa uma pessoa que atuou e contribuiu maravilhosamente para o clube na última temporada. Demonstra duas coisas: ele acredita no Liverpool, e nós acreditamos nele. A melhor coisa sobre Mo Salah é que ele nunca se viu mais importante do que o time ou qualquer outro jogador. Ele reconhece que seus companheiros e o clube o ajudaram a alcançar os sucessos individuais na última temporada.
Atualmente de férias após a eliminação do Egito na primeira fase da Copa, Salah deve se juntar aos jogadores do Liverpool para a pré-temporada na última semana de julho.