menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Eles não se suportam mais’: relação de Mbappé e Luis Enrique está insustentável no PSG, afirma jornal

Desde o anúncio interno da saída do clube, Mbappé não é mais visto como indispensável pelo treinador

000_34KK8XZ-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLuis Enrique fala algo para Mbappé após substituir o craque. (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 02/03/2024
16:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

A iminente saída de Mbappé do PSG tem causado grandes problemas entre o jogador e o treinador da equipe, Luis Enrique. Segundo o portal Foot Mercato, os dois chegaram ao limite no desgaste do relacionamento e 'não se suportam mais'. No empate por 0 a 0 contra o Mônaco, na última sexta (1), o astro francês foi substituído 'cedo' pela segunda vez consecutiva.

continua após a publicidade

O motivo aparente da substituição foi uma entrada sofrida por Kylian no primeiro tempo de jogo, porém, após a partida, nenhuma lesão foi detectada, segundo o próprio comandante do PSG.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A apuração do Foot Mercato afirma que, segundo fontes internas no clube, Mbappé e Luis Enrique estão se culpando mutuamente pela situação. Na rodada retrasada, após o empate em 1 a 1 contra o Rennes, jogo em que Kylian foi substituído com 20 minutos de segundo tempo, o ex-treinador da Seleção Espanhola afirmou que o time precisa 'aprender a jogar sem Mbappé.'

continua após a publicidade
Mbappé - PSG
O destino de Mbappé será o Real Madrid. (Foto: Sebastien Salom-Gomis/AFP)

A espécie de 'boicote' ao futebol do francês tem o aval do dono do PSG, Nasser Al-Khelaïfi. Segundo o portal, o bilionário havia indicado que se Mbappé assinasse com o Real Madrid, ele não jogaria mais pelo clube.

Com o confronto diante da Real Sociedad se aproximando, surgem dúvidas em relação ao comportamento do treinador em relação ao atleta. As substituições foram uma forma de reafirmar a autoridade do treinador sobre o elenco: antes da confirmação da saída, o espanhol já havia dito que nenhum jogador era maior que o clube.

continua após a publicidade

Fato é que, no momento, treinador e atacante vivem uma relação totalmente desgastada, o que pode colocar em risco o restante da temporada da equipe parisiense. Na terça (5), o time entra em campo contra a Real Sociedad, pelo jogo de volta nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Após vencer na ida por 2 a 0, o PSG pode até perder por um gol de diferença no confronto.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias