A sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia seguiu neste domingo. Pelo Grupo G, destaque para a partida entre Espanha e Macedônia, com vitória da Fúria, fora de casa, por 2 a 1, com gols de David Silva e Diego Costa. Pela mesma chave, a Itália teve uma grande atuação e goleou a seleção de Liechtenstein por 5 a 0.
Desta forma, a briga pela vaga direta na Copa segue acirrada. Itália e Espanha chegam a 16 pontos, mas a Roja se mantém na liderança por conta da vantagem do saldo de gols: 18 dos espanhóis contra 14 dos italianos. Albânia (9), Israel (9), Macedônia (3) e Liechtenstein (0), completam a chave.
Na próxima rodada, em setembro, Espanha e Itália farão uma espécie final antecipada. Somente o melhor de cada chave avança, enquanto o vice terá de passar pela repescagem para se classificar.
DIEGO COSTA VOLTA A MARCAR EM VITÓRIA DA ESPANHA
A Espanha não encontrou tantas dificuldades diante da Macedônia. Fora de casa, na Philip II Arena, a Fúria abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Iniesta lançou Jordi Alba, que chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área, na direção de David Silva. Com liberdade, o meia do Manchester City fez o giro e mandou para o fundo da rede.
Após o gol, a seleção espanhola seguiu controlando e, claro, tendo maior posse de bola. Era uma questão de tempo para que a Fúria ampliasse, já que o adversário praticamente não ultrapassou a linha de meio de campo. Na marca dos 26, Diego Costa tratou de aumentar a vantagem. Isco recebeu na ponta direita, passou pelo marcador, invadiu a área e fez o cruzamento preciso para o camisa 19. Foi o quinto gol de Diego em cinco jogos nas Eliminatórias.
Na volta do intervalo, a Espanha caiu de rendimento e a Macedônia conseguiu descontar. Ristovski avançou em velocidade pela direita, invadiu a área e arriscou uma bomba para vencer De Gea. Um golaço do camisa 13.
ITÁLIA PASSA FÁCIL PELA SELEÇÃO DE LIECHTENSTEIN
A Itália não teve problemas para vencer a seleção de Liechtenstein. Apesar de um primeiro tempo marcado por muitos erros, a Azzurra garantiu o triunfo por 5 a 0, com gols de Insigne, Belotti, Éder, Bernardeschi e Gabbiadini.
Os italianos abriram o placar logo aos dois minutos. Candreva recebeu lançamento dentro da área e, de canhota, mandou de primeira para estufar a rede. Apesar de o camisa 6 estar em condição legal, a arbitragem marcou o impedimento e anulou a jogada. Esbarrando na defesa do Liechtenstein, a Azzura só conseguiu voltar a marcar aos 34. Insigne recebeu na área, matou no peito e acertou belo chute de direita. A bola ainda resvalou na trave antes de ultrapassar a linha do gol.
Na volta do intervalo, a Itália ampliou com Belotti. O camisa 9 se projetou nas costas da defesa, recebeu bom passe de Insigne e saiu livre para mandar para o fundo da rede do goleiro Jehle. Aos 29, Éder também deixou sua marca, e Bernardeschi e Gabbiadini deram números finais à partida.
GRUPO D - País de Gales sai na frente, mas cede empate no fim
A briga pelo primeiro lugar do grupo segue intensa. Neste domingo, a Sérvia ficou no empate por 1 a 1 com o País de Gales, dentro de casa. Ramsey anotou o gol dos galeses no primeiro tempo, mas Mitrovic deixou tudo igual na etapa complementar.
Apesar de o empate, a Sérvia chega à liderança da chave. A equipe soma 12 pontos, igualando-se à Irlanda, que também tropeçou e ficou só no empate por 1 a 1 a Áustria. País de Gales é o terceiro, com oito, mesma pontuação da Austria, quarta colocada. Com os resultados deste domingo, as quatro seleções seguem com chances de classificação.
GRUPO I - ISLÂNDIA VENCE A CROÁCIA E CHEGA À VICE-LIDERANÇA
A Croácia encontrou dificuldades diante da Islândia. Neste domingo, mesmo com suas principais estrelas dentro de campo, a seleção croata sofreu o revés por 1 a 0, fora de casa, e manteve os mesmos 13 pontos do início da rodada.
Apesar do resultado, a equipe segue na liderança do grupo, mas, agora, empatada com a Islândia. Os croatas, no entanto, têm a vantagem do saldo, já que a diferença é de seis gols. Na sequência da tabela aparece a Turquia, que venceu o Kosovo por 4 a 1 e chegou a 11 pontos. A Ucrânia é a quarta colocada, também com 11 somados. Finlândia e Kosovo, ambos com um ponto, completam a chave.
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE DOMINGO:
GRUPO D:
Sérvia 1 x 1 País de Gales
GRUPO G:
Israel 0 x 3 Albânia
Itália 5 x 0 Liechtenstein
Macedônia 1 x 2 Espanha
GRUPO I:
Finlândia 1 x 2 Ucrânia
Islândia 1 x 0 Croácia
Kosovo 1 x 4 Turquia