O jogo era fora de casa e uma vitória era de fundamental importância para não deixar o líder invicto Beijing Guoan escapar ainda mais na ponta. E coube ao brasileiro Elkeson garantir o resultado para o Shanghai SIPG. Nesta sexta-feira, na abertura da décima rodada da Superliga Chinesa, a equipe bateu o Henan Jianye por 1 a 0, com um gol de oportunismo do atacante, e manteve os cinco pontos de diferença para o time da capital.
Isso porque, logo em seguida, o Beijing Guoan, liderado por Renato Augusto, confirmou a grande fase e os 100% de aproveitamento ao vencer o Tianjin Tianhai por 2 a 1.
Agora, são dez vitórias em dez jogos, com o melhor ataque com 22 gols e a melhor defesa da competição. A equipe lidera com 30 pontos, seguido de perto pelo atual campeão Shanghai, que tem 25. Elkeson é o artilheiro do time na Superliga, com seis gols.
- Realmente, tem tudo para ser uma briga boa até o fim. O Beijing vive um momento espetacular, ainda não perdeu na competição, e não podemos bobear. Apesar das dificuldades que encontramos hoje, fizemos um bom jogo e, graças a Deus, pude ajudar com mais um gol. Tem muita coisa pela frente ainda, o campeonato está apenas no início, e vamos tentar buscar esse bicampeonato - analisou Elkeson.