Um dos homens mais ricos do mundo, o empresário estadunidense Elon Musk, de 51 anos, está disposto a fazer uma oferta de 4,5 bilhões de libras (R$ 28 bilhões, na cotação atual) para comprar o Manchester United, que foi posto à venda pelos Glazers. A informação é do jornal inglês "Daily Mail".
Não faz muito tempo que o atual dono do Twitter havia comentado sobre a possibilidade de adquirir o gigante inglês. Em agosto de 2022, Elon Musk chegou a brincar sobre o assunto, dizendo que se comprasse algum clube de futebol, seria o Manchester United, por ser o time que torcia durante sua infância.
Contudo, Musk não terá vida fácil caso queira comprar os Diabos Vermelhos. Além do dono da Tesla e da SpaceX, o empresário britânico Jim Ratcliffe, CEO da Ineos, também tem interesse em adquirir o clube, além de um consórcio de investidores do Qatar. Ratcliffe tentou comprar o Chelsea quando os Blues foram postos à venda por Roman Abramovich, mas perdeu a disputa para o estadunidense Todd Boehly.
+ Neymar confirma discussão com dirigente do PSG: 'Futebol não é só amor e carinho'
O prazo final para ofertas por clubes acontece nesta sexta-feira. Elon Musk tem uma fortuna avaliada em cerca de 178 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 918 bilhões), de acordo com os dados do ranking diário de bilionários da Bloomberg. A família Glazer iniciou o processo de aquisição do Manchester United no ano de 2003.