Neste sábado (10), o Real Madrid tem compromisso crucial pelo Campeonato Espanhol. Às 14h30 (horário de Brasília), os merengues recebem o Girona no Santiago Bernabéu, em confronto direto que vale a liderança da competição.
Em entrevista coletiva que antecedeu o duelo, o técnico do Real, Carlo Ancelotti, fez críticas ao novo modelo de arbitragem traçado para os próximos anos: a adoção do cartão azul, que excluiria o jogador punido da partida por alguns minutos.
➡️ Cartão azul será testado no futebol; entenda a nova regra e a partir de quando será utilizado
- A ideia geral que eu tenho em relação às regras do jogo é que elas devem simplificar o máximo possível. Não sei se o cartão azul simplifica o trabalho do árbitro não. Mas a ideia que tenho é que isso precisa simplificar as regras do futebol, que todo ano ficam mais complicadas - disparou o comandante.
Questionado sobre uma possível aposentadoria de Toni Kroos, o italiano levou a pergunta em tom mais cômico, e de bom humor, pediu ao meio-campista que 'escutasse sua mãe'. A imprensa europeia chegou a noticiar, nos últimos meses, que havia o desejo de Kroos em pendurar as chuteiras, mas ainda não há nada concreto.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Acho que se ele decidir se aposentar, é porque tem muita coragem. Tem colhões. Mas se sua mãe diz que ele deveria renovar o contrato, acho que ele deveria escutar sua mãe, deve respeitar os mais velhos. A geração jovem de hoje precisa escutar a velha guarda um pouco mais - brincou Ancelotti.
Caso o Real Madrid supere o Girona, abrirá cinco pontos de vantagem na liderança de La Liga. Em caso de empate, a distância se manterá em apenas dois; uma derrota para os catalães levaria à queda para a segunda posição na tabela, ficando um ponto atrás dos Blanquivermells.