Em crise, Real Betis não inscreve Luiz Henrique, ex-Fluminense, e outros brasileiros no Espanhol
Clube da Andaluzia está com problemas financeiros e ainda não conseguiu se adequar ao fair play financeiro da La Liga. Ao todo, sete nomes ficaram de fora da estreia no Espanhol
Vivendo uma grave crise monetária, o Real Betis está com problemas no Campeonato Espanhol. Por conta das regras do fair play financeiro da La Liga, o time de Sevilha não conseguiu inscrever alguns jogadores na competição, que começou no último fim de semana.
Entre os nomes que foram contratados nesta temporada estão os brasileiros Luiz Henrique, ex-Fluminense, e Luiz Felipe, zagueiro ex-Lazio que tem passaporte italiano. A dupla não foi inscrita e ficou de fora da primeira rodada do Espanhol, nesta segunda, contra o Elche.
+ Veja a tabela e os jogos da La Liga
Além de Luiz Henrique e Luiz Felipe, Willian José, Claudio Bravo, Joaquín, Guardado e Víctor Camarasa, que renovaram seus contratos nesta temporada, também não foram inscritos. O atacante brasileiro estava no Betis por empréstimo ano passado e assinou em definitivo.
+ Saiu a lista! Conheça os 30 indicados para a Bola de Ouro
No último domingo, o zagueiro Marc Bartra deixou o Betis e acertou com o Trabzonspor, da Turquia. A saída do defensor alivia a folha salarial da equipe alviverde, que poderá usar este espaço para colocar novos nomes na competição.