No terceiro episódio da série "Who We Are", que mergulha nos bastidores do Borussia Dortmund, o documentário aborda os detalhes do time feminino da equipe aurinegra. A categoria, que foi criada em meio ao caos da pandemia da Covid-19, foi aprovada por unanimidade pelo conselho do time.
- Os membros votaram por unanimidade que o Borussia Dortmund não deveria oferecer futebol apenas para homens e garotos, mas para mulheres e garotas. Os comitês fizeram os preparativos, as bases foram construídas - disse Reinhard Rauball, presidente do Borussia Dortmund.
+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga
O episódio conta também com depoimentos de atletas da equipe feminina, entre elas a atacante Ann-Katrin Lau, de 27 anos. Em maio de 2020, após um grave acidente, a jogadora, que é torcedora do Borussia Dortmund, ouviu dos médicos que talvez nunca mais pudesse atuar. Um ano depois, ela foi a primeira a balançar as redes na história do clube.
- Quando a bola foi para a rede, obviamente houve grande alegria, mas não consigo nem descrever tudo o que aconteceu depois. Acho que levará tempo para realmente apreciar o significado deste gol - disse Ann-Katrin Lau.
+ Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022
Produzido pelo OneFootball, a série "Who We Are" ("Quem nós somos", na tradução livre) conta com dez episódios, ao todo. Em parceria com o LANCE!, você pode ver todos capítulos em nosso site.
Clique aqui para assistir ao episódio 1
Clique aqui para assistir ao episódio 2