O Real Madrid entrou em campo pela primeira vez após a partida marcada por insultos racistas a Vinícius Júnior, no último final de semana, contra o Valencia. Nesta quarta-feira (24), o adversário foi o Rayo Vallecano, pela 36ª rodada da La Liga, e os Merengues venceram por 2 a 1, com gols de Benzema e Rodrygo.
Em entrevista coletiva após o jogo, o foco das perguntas a Ancelotti foi o brasileiro. Mais calmo, o treinador disse que Vini Jr está melhor e só não atuou por questões físicas.
+ Vini Jr no topo: veja os 20 jogadores brasileiros mais valiosos do mundo
- Em termos gerais, muita coisa aconteceu nestes dois dias. Toda a sociedade assumiu uma consciência muito importante. Pode ser uma grande oportunidade, foram tomadas medidas nestes dias que afetam as arquibancadas do Mestalla. É um passo importante, espero que este problema possa ser resolvido em breve - comentou.
- Emocionalmente, Vinicius está bem. É claro que todo o apoio que ele recebeu nestes dias é bom para ele. Se não tivesse o problema no joelho, teria jogado, vamos ver se ele consegue treinar na quinta ou na sexta para jogar sábado.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
O Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anulou a expulsão de Vinícius Júnior em confusão no final da partida. O jogador estava livre para atuar contra o Rayo Vallecano, mas ficou fora por conta de lesão no joelho. Antes de a bola rolar, todo o elenco merengue entrou em campo uniformizado com o número 20, de Vini, além das homenagens da torcida.
- Fiquei surpreso (coma a decisão do Comitê). Eles revisaram uma situação que foi um erro porque só avaliaram o comportamento do Vinícius e a sequência foi bem mais longa. Mudaram de opinião e me parece uma correto decisão - avaliou.
O Real Madrid volta a entrar em campo no sábado (27), às 14h (de Brasília), contra o Sevilla.