Em entrevista, Modric critica onda de transferências para o mundo árabe: ‘Não preciso alimentar meu ego’

Craque croata recebeu proposta do Al-Hilal, de Jorge Jesus e Neymar, mas optou por ficar na Europa

imagem cameraLuka Modric está no Real Madrid desde 2012 (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 07/09/2023
10:41
Compartilhar

A onda de transferências para o mundo árabe arrastou diversos astros do futebol europeu para o Oriente Médio. Um deles foi Benzema, que deixou o Real Madrid rumo ao Al-Ittihad meses depois de ganhar a Bola de Ouro. Outros jogadores do clube merengue foram alvo de propostas, mas recusaram, como o croata Luka Modric. Em entrevista à "SN", o meio-campista direcionou algumas críticas ao mercado da moda no futebol.

+ Raúl González, ídolo do Real Madrid, abre conversas para assumir clube espanhol

- Estou muito feliz e satisfeito no Real Madrid, e não penso em nenhuma outra opção. E eu também não preciso alimentar meu ego com essas histórias sobre grandes ofertas recebidas. Eu só quero aproveitar cada momento no futebol e no Real Madrid - disparou o central.

Luka Modric é o camisa 10 do Real Madrid (Foto: AFP)

Ainda no começo da janela, o jogador recebeu uma aproximação do Al-Hilal, clube que contratou Jorge Jesus e Neymar, mas recusou um salário de 200 milhões de euros por três temporadas. Outro que também não foi seduzido pelo dinheiro saudita é Toni Kroos, que optou por renovar seu vínculo com os merengues e recebeu elogios do companheiro.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

- Kroos e eu não desistimos, embora saibamos que o fim da nossa história está se aproximando. É uma coisa natural. Toni é quatro anos mais novo do que eu, mas ele tem diferentes visões da duração de sua carreira comparado a mim. Em todo caso, ele é um grande cara, não só extraclasse no campo. Sou feliz de poder curtir o fim da minha carreira junto a ele - disse o atleta.

O legado de Modric com os merengues se iniciou em 2012. Desde então, são 492 jogos, 37 gols, 77 assistências e 23 títulos, incluindo cinco conquistas da Champions League.

Siga o Lance! no Google News