Em entrevista, Zidane admite vontade de treinar Mbappé: ‘Pode acontecer’

Treinador francês está sem clube desde que deixou o Real Madrid, em 2021

imagem cameraZinedine Zidane está atualmente sem clube (DANIEL LEAL / AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 29/06/2023
12:51
Compartilhar

O treinador Zinédine Zidane, ex-Real Madrid, concedeu uma entrevista ao diário francês "L'Équipe" em um evento de inauguração do complexo esportivo da Five Football. Livre no mercado após ter deixado o Real, Zidane falou sobre a possibilidade de treinar o astro Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e reconheceu o futebol do camisa 7 parisiense.

- Quando você é treinador e existe um jogador como ele, é claro que você quer comandá-lo. Muitas coisas podem acontecer e acredito que isso pode acontecer algum dia. É um jogador que veste muito bem a camisa da seleção francesa. Em todos os lugares, eu admiro tudo aquilo que ele faz. É bonito como joga futebol e muito forte. Espero que ele ganhe muitas Bolas de Ouro - disse o comandante.

Na última semana, em entrevista especial ao "Téléfoot" para celebrar seu 51º aniversário, Zidane também falou sobre a saudade de estar à beira do campo. Sem trabalho desde 2021, o eterno camisa 5 merengue é um dos nomes listados internamente pela CBF para assumir a Seleção Brasileira, mas o plano A da entidade é Carlo Ancelotti, sucessor do próprio francês no Madrid. O PSG também já admitiu o sonho de tê-lo no comando, mas por agora, preferiu a contratação iminente de Luis Enrique.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

- Eu sinto muita falta de sentir a adrenalina, de treinar um time do primeiro escalão com certeza. Quando vocês está fora, não está atuando, começa a enxergar as coisas de outra maneira. Faz dois anos que não sinto esta adrenalina, mas sei que a hora chegará. Não posso me negar a nada, seja trabalhar na França ou em qualquer outro lugar. Sei o que quero e o que não quero. Se decidi fazer uma pausa, foi porque devia fazer. Espero poder dizer a mim mesmo logo que estou pronto para voltar a treinar - assegurou o comandante na ocasião.

Siga o Lance! no Google News