Jogador histórico da seleção chilena e em final de contrato na Inter de Milão, Alexis Sánchez está buscando um novo clube na carreira. Aos 35 anos, o atacante não terá o vínculo renovado na Itália e já avalia opções como agente livre no mercado. Segundo o diário AS, da Espanha, o jogador tem cinco times no horizonte, incluindo um gigante da América do Sul, o River Plate.
O futuro jogador ainda é incerto: segundo o veículo europeu, além do time argentino, o Trabzonspor, da Turquia, Udinese e Parma, da Itália, e o Inter Miami, dos Estados Unidos, estão interessados em assinar com o atleta.
Caso o desejo do River Plate se concretize, Alexis Sánchez retornaria ao clube em que se destacou antes de se firmar no futebol europeu. Ao lado de Falcao García, o chileno conquistou a Clausura argentina na temporada 2007/08.
Também interessada, a Udinese foi o primeiro clube do chileno na Europa. Foram três temporadas de destaque no Calcio antes de se transferir para o Barcelona, em 2011. Pelos Bianconeri, Sánchez fez 112 jogos e 21 gols.
A dúvida na cabeça do jogador está entre prosseguir na Europa, em um clube de menor expressão, ou retornar para o futebol sul-americano após 16 temporadas afastado. Além disso, uma transferência para o estrelado Inter Miami de Messi, Suárez e companhia, não está descartada no momento.
Alexis está na lista de convocados de Ricardo Gareca para a disputa da Copa América 2024.
+ Após mais de 10 anos no Barcelona, jogador se declara ao Real Madrid