A estreia de Luciano Spaletti como técnico da seleção italiana não foi das melhores. Neste sábado, em Escópia, na Macedônia, a Itália empatou com a Macedônia do Norte por 1 a 1, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, em jogo marcado pelas péssimas condições do gramado do estádio Todor Proeski, que irritou os jogadores italianos. Com o resultado, a Azzurra fica em situação delicada no grupo C: a equipe é a 3ª, com quatro pontos, atrás de Ucrânia (2º lugar, sete pontos) e Inglaterra (1º, 13). Dessa forma, a Itália estaria fora da Eurocopa. A Macedônia é a 4ª, também com quatro pontos.
No primeiro tempo, mesmo com 80% de posse de bola da Itália, a Macedônia atacou o gol de Donnarumma e chegou a ter as chances mais claras dos primeiros 45 minutos, com um cabeceio na entrada da pequena área do atacante Miovski. Os italianos acertaram a trave com Tonali aos 20 minutos e pararam no goleiro Dimitrievski, que fez grande defesa em chute à queima roupa de Cristante.
Mas a tensão italiana acabou no primeiro lance do segundo tempo, quando Ciro Immobile aproveitou o rebote do travessão e sem goleiro abriu o placar para a Itália. Apesar do gol, a Itália não jogou bem na etapa final.
Com mais confiança, a Macedônia cresceu e começou a criar mais chances no jogo. Até que aos 35 minutos da etapa final, Enis Bardhi acertou uma linda cobrança de falta e definiu o confronto: 1 a 1.