menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em jogaço, Aston Villa vence, mas PSG se classifica às semis da Champions

Os gols da partida foram marcados por Tielemans, McGinn, Konsa, Hakimi e Nuno Mendes

PSG-comemora-gol-contra-o-Aston-Villa-na-Champions-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPSG comemora gol contra o Aston Villa no champions (Foto: Paul Ellis/AFP)
Pedro-Henrique-Cardoso-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cardoso
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/04/2025
17:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

O PSG se classificou para as semifinais da Champions League. Em jogaço, o time francês perdeu para o Aston Villa fora de casa por 3 a 2, mas fez valer sua vantagem construída no jogo de ida e avançou às semis. O jogo foi válido pela volta das quartas de final da competição, em Birmingham (ING). Yuri Tielemans, McGinn e Konsa marcaram para os mandantes, enquanto Hakimi e Nuno Mendes diminuiram para o time francês.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Com o resultado, a equipe de Luis Enrique garantiu vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. No jogo de ida, o PSG já havia ganhado por 3 a 1, resultado que foi fundamental no somatório. O placar agregado ficou em 5 a 4 para os franceses. É o segundo ano consecutivo que o time francês chega a essa fase da competição. Na temporada passada, foi eliminado pelo Borussia Dortmund após perder os dois jogos das semis.

continua após a publicidade

Como foi a partida entre Aston Villa e PSG?

Logo no início do jogo, aos 10 minutos, Hakimi abriu o placar para a equipe do PSG após rebote concedido por Dibu Martínez. Depois do gol, o Aston Villa até ensaiou uma pressão, mas esbarrou na defesa bem montada do time de Paris. Aos 20 minutos, um belo contra-ataque deu origem ao gol de Nuno Mendes, o segundo do PSG, com passe de Dembélé.

Aos 33, uma boa jogada do Aston Villa resultou em gol. Yuri Tielemans recebeu lindo passe de McGinn e bateu de primeira. A bola ainda desviou no zagueiro Pacho para enganar Donnaruma e parar no fundo das redes.

continua após a publicidade
Aston Villa e PSG se enfrentaram pela Champions
Aston Villa e PSG se enfrentaram pela Champions (Foto: Franck Fife/AFP)

Na segunda etapa, o Aston Villa tomou conta do jogo. O time de Paris não suportou a pressão inglesa e cedeu o empate aos 9 minutos do segundo tempo, após um chutaço de fora da árera de McGinn. Logo depois, Donnaruma fez grande defesa e evitou gol do Villa.

Aos 11, Rashford fez bela jogada pelo lado direito e serviu Konsa, dentro da área, que só teve o trabalho de escolher o canto e virar o jogo para o Aston Villa. 3 a 2. A pressão continuou, e Tielemans quase ampliou para o time inglês, exigindo mais uma bela defesa de Donnaruma.

A partir do terceiro gol do time inglês, o jogo ficou mais aberto. O Villa continuou pressionando, mas o PSG saiu com perigo algumas vezes no contra-ataque. No último lance do jogo, Maatsen quase fez o gol que levaria o jogo para a prorrogação, mas Konsa salvou o time de Paris com um bloqueio.

O que vem por aí?

Já campeão da Ligue 1, o PSG joga em casa no próximo sábado (19) contra o Le Havre em jogo válido pela Liga Francesa. Na Champions, o time francês aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Arsenal, que acontece amanhã (16), para saber seu adversário na semifinal. Já o Aston Villa volta as atenções à Premier League, e encara o Newcastle, também no sábado (19), pela 33ª rodada da competição.

➡️ Torcedores vão à loucura com golaço de jogador do PSG: ‘Parece o Neymar’

✅ FICHA TÉCNICA

Aston Villa 3 x 2 PSG - Champions League
Quartas de final (Volta)

🗓️ Data e horário: terça-feira, 15 de abril de 2025, às 16h (de Brasília)
📍 Local: Villa Park, em Birmingham (ING)
🥅 Gols: Achraf Hakimi, 10'/1ºT (0-1), Nuno Mendes, 27'/1ºT (0-2), Tielemans, 33'/1ºT (1-2), McGinn, 9'/2ºT (2-2), Konsa, 11'/2ºT (3-2)
🟨 Cartão amarelo: McGinn (AVL)
🟥 Cartão vermelho: -

⚽ ESCALAÇÕES

ASTON VILLA (Técnico: Unai Emery)
Dibu Martínez; Matty Cash, Konsa, Torres e Lucas Digne (Maatsen); Kamara, Onana (Ramsey), Tielemans (Barkley), McGinn (Asensio) e Rogers; Marcus Rashford (Watkins).

PARIS SAINT-GERMAIN (Técnico: Luis Enrique)
Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Willian Pacho e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Fabián Ruiz; Barcola (Doué), Kvaratskhelia e Dembélé. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias