O Manchester City venceu o Newcastle por 2 a 0 e segue na perseguição ao Arsenal pela conquista da Premier League. Em um primeiro tempo truncado, Foden abriu o placar após uma grande jogada individual para furar a defesa, enquanto Bernardo Silva deu números finais ao duelo no segundo tempo após a equipe de Pep Guardiola suportar uma leve pressão da equipe visitante.
> Veja a classificação da Premier League
JOGO TRUNCADO
Logo no primeiro minuto, o Manchester City chegou com perigo contra o gol do Newcastle com Gundogan recebendo cruzamento livre na área, mas cabeceando por cima da meta. No entanto, a primeira etapa foi mais truncada do que o início do duelo prometia. Ainda assim, a equipe de Pep Guardiola conseguiu abrir o placar graças a uma grandíssima jogada individual de Phil Foden, que foi acionado pela direita, infiltrou na área e bateu com desvio na zaga para marcar seu gol aos 14 minutos e não dar chances de defesa para Nick Pope.
DEDO DO TÉCNICO
Na segunda etapa, o Newcastle desperdiçou duas boas oportunidades de empatar a partida após Eddie Howe promover substituições e melhorar a equipe. Joelinton furou uma finalização após receber cruzamento na área, enquanto Isak parou em Ederson. Após suportar a pressão, o Manchester City roubou a bola do adversário no campo de ataque, Bernardo Silva, que havia entrado há pouco tempo, recebeu passe de Haaland na entrada da área e bateu no cantinho para ampliar o marcador aos 21 minutos.
SEQUÊNCIA E PRÓXIMOS JOGOS
Com a vitória, o Manchester City chegou aos 58 pontos, mas segue na vice-liderança da Premier League. Por outro lado, o Newcastle estaciona nos 41 pontos, permanece na 5ª colocação e pode ser ultrapassado pelo Liverpool. No próximo sábado, a equipe de Pep Guardiola visita o Crystal Palace, enquanto os Magpies recebem o Wolverhampton no domingo.