A Itália bateu a França por 3 a 1 na estreia da Liga das Nações, pelo Grupo 2. Em virada comandada pelo futebol envolvente da equipe de Luciano Spalletti, no estádio Parc Pes princes, em Paris, os autores dos gols da virada foram Dimarco, Frattesi e Raspadori, enquanto Barcola abriu o placar para os Bleus.
+ Jürgen Klopp retorna ao Borussia Dortmund; entenda
França 1 x 3 Itália: como foi o jogo?
A partida começou com uma grata surpresa para os donos da casa. Com 13 segundos de jogo, o atacante Bradley Barcola aproveitou a “soneca” de Giovanni di Lorenzo e marcou o primeiro gol da partida. Porém, quem pensou que o gol ia abalar a Azzurra, o enredo da partida demonstrou o completo contrário.
Mesmo atrás no placar, a Itália seguiu incomodando a defesa francesa. Chamou atenção a facilidade com a que o time italiano construía chances de gol, inclusive, logo após sair atrás, a Azzurra colocou uma bola na trave defendida por Mike Maignan.
Mesmo que a virada tenha enchido os olhos da torcida visitante no Parque dos Príncipes, o gol de empate marcado por Dimarco aos 30 minutos de jogo merece um capítulo à parte: após jogada coletiva fantástica, Dimarco recebeu um passe magistral de Sandro Tonali, que retornou à seleção após a suspensão por envolvimento com apostas, e finalizou para o gol com muita classe.
Aliás, os gols da virada, marcados por Frattesi e Raspadori, não deveram nada ao tento de empate e foram um grande retrato da atuação da Azzurra fora de casa.
O resultado significa muito: esta foi a segunda vitória da Itália diante da França desde 1978. Com o resultado, a seleção de Spalletti assume aponta do Grupo 2 da Liga das Nações da Uefa.