Em jogo de viradas e sete gols, Barcelona vence Villarreal pelo Campeonato Espanhol

Ferrán Torres entra no segundo tempo e protagoniza arrancada do Barça pela vitória

imagem cameraBarcelona se recupera dentro da partida (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Avatar
Lance!
Vila-real (ESP)
Dia 27/08/2023
15:25
Atualizado em 27/08/2023
15:46
Compartilhar

O Barcelona venceu o Villarreal por 4 a 3, neste domingo (27), no Estádio de la Cerámica, após abrir 2 a 0 e sofrer a virada. Pelo clube catalão, Gavi, Frenkie de Jong, Ferrán Torres e Lewandowski foram os goleadores, enquanto Foyth, Sörloth e Álex Baena marcaram para os donos da casa.

Com este resultado, o Barcelona ocupa a terceira posição, com sete pontos, podendo ser ultrapassado até o final da rodada. A próxima partida será contra Osasuna, no domingo (3), às 16h (de Brasília).

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Dos sete gols, quatro foram marcados durante os 45 minutos iniciais. No primeiro terça do confronto, o Barça abriu 2 a 0, com Gavi, de cabeça, e Frenkie de Jong, mas viu Foyth marcar para o Villarreal e iniciar a reação, que seguiu aos 40 minutos, com gol de Sörloth, em uma triangulação no ataque.

E O SEGUNDO TEMPO?
Com o jogo empatado em 2 a 2, o Villa voltou para a etapa final determinado a mais mais gols. O resultado da ambição surgiu aos cinco minutos, com Álex Baena, em assistência de Pedraza.

A reação do Barcelona iniciou aos 22 minutos, logo após a entrada de Ferrán Torres, que quase abriu o placar na tabela com Gavi, mas foi o camisa 7 que aproveitou a sobra e chutou para o fundo da rede. 

O jovem Gavi marca o gol de empate e inicia arrancada pela vitória (JAVIER SORIANO / AFP)

A vitória foi garantida com o artilheiro polonês Robert Lewandowski, que apareceu no jogo e marcou o quarto gol aos 25 minutos, a segunda virada da partida. Yamal invadiu a área, finalizou e, após desvio na trave, o camisa 9 só precisou empurrar para o gol.

O atacante ainda teve chance de ampliar o placar, mas foi parado pelo goleiro adversário, Jörgensen. A partida caminhou para o fim e terminou com a vitória do Barcelona por 4 a 3.

Siga o Lance! no Google News