Em um jogo emocionante, o Arsenal empatou com Liverpool por 2 a 2, em Anfield, pela Premier League. Os Gunners abriram bela vantagem na primeira etapa com gols de Martinelli e Gabriel Jesus, mas Salah descontou o placar pouco antes do intervalo. Na segunda etapa, os Reds pressionaram, desperdiçaram pênalti, mas Roberto Firmino entrou no segundo tempo e garantiu a igualdade no marcador.
> Veja a classificação da Premier League
JOGO ELETRIZANTE
Em um primeiro tempo quente, o Arsenal conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem mínima. Na primeira chegada de ataque aos sete minutos, Martinelli aproveitou um corte errado de Van Dijk, entrou na área e finalizou de bico, abrindo o placar para os Gunners. Na sequência, Zinchenko teve uma ótima oportunidade, mas parou em bela defesa de Alisson. Aos 27, Martinelli foi acionado pelo lado esquerdo, fez bela jogada e cruzou na cabeça de Gabriel Jesus, que ampliou o marcador. Apesar do domínio dos visitantes, o Liverpool lutou e conseguiu descontar aos 41 minutos. Diogo Jota recebeu um lindo passe de Jones, cruzou para Henderson, que finalizou errado, mas Salah aproveitou a bobeada da zaga adversária e estufou as redes de Anfield.
PRESSÃO TOTAL
Na segunda etapa, o Liverpool pressionou o Arsenal, enquanto os Gunners voltaram com pouca inspiração. Aos oito minutos, Salah teve a oportunidade de empatar a partida em uma cobrança de pênalti sofrido por Jota, mas o egípcio bateu para fora. Logo na sequência, o camisa 11 aproveitou um corte da zaga rival, ajeitou para a perna esquerda, mas Ramsdale fez grande defesa. Na reta final, Darwin Núñez foi acionado em profundidade e ficou cara a cara com o goleiro dos Gunners, mas o uruguaio parou em bela intervenção do arqueiro. E após todo o sufoco, Alexander-Arnold fez grande jogada na linhda de fundo com direito a caneta em Zinchenko e cruzou na cabeça de Firmino para empatar a partida aos 42 minutos. Nos acréscimos, Ramsdale operou dois milagres em finalizações de Salah e Konaté e garantiu um ponto precioso para os visitantes.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com o empate, o Arsenal chega a 73 pontos e segue na liderança da Premier League. O Liverpool chegou aos 44 pontos e permanece na 8ª colocação. No próximo domingo, os Gunners visitam o West Ham, enquanto os Reds viajam para enfrentar o Leeds na segunda-feira.