Arsenal reage após falha, mas sofre empate do Fulham em grande jogo na Premier League

Fábio Vieira entra no segundo tempo e é um dos destaques

imagem cameraArsenal desperdiça chance de alcançar a liderança da Premier League (HENRY NICHOLLS / AF)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 26/08/2023
13:38
Atualizado em 26/08/2023
14:08
Compartilhar

A Premier League é conhecida por grandes jogos e na terceira rodada não foi diferente. O Arsenal empatou com o Fulham por 2 a 2, neste sábado (26), no Emirates Stadium, com gols de Saka e Nketiah, para os Gunners, e Andreas Pereira e João Palhinha, para os visitantes.

Com este resultado, o time comandado por Mikel Arteta ocupa a vice-liderança, com sete pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Brighton e Manchester City. A próxima partida será no domingo (3), contra o Manchester United, a partir das 12h30 (de Brasília).

+ Nottingham Forest assusta, mas Manchester United vence, de virada, em jogão na Premier League

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
A disputa começou com um susto do Arsenal logo no primeiro minuto. Ao perceber o goleiro Ramsdale mal posicionado, Andreas Pereira chutou de longe do gol e abriu o placar para o Fulham.

Os 45 minutos iniciais só tiveram um gol, mas foram marcados por diversas finalizações. Pelo lado dos Gunners, Gabriel Martinelli tentou mais de cinco vezes, enquanto Raúl Jiménez, do Fulham, tentou ampliar o placar. 

E A SEGUNDA ETAPA?
A grande parte da partida foi a segunda metade. O empate veio somente aos 24 minutos, com Saka. O atacante cobrou o pênalti sofrido por Fábio Vieira, que sofreu falta dentro da área. A virada-relâmpago veio dois minutos depois, com Nketiah, após assistência de Fábio, novamente participando de gol.

Com o segundo gol do Arsenal, o Fulham precisou sair mais para a partida, liberando espaço para os Gunners. Na tentativa de parar Nketiah, aos 37, Bassey foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo. Apesar disso, os visitantes alcançaram o gol de empate, com João Palhinha finalizando de primeira em lance de escanteio, aos 41 minutos.

Siga o Lance! no Google News