A situação do volante N'Golo Kanté, do Chelsea, segue indefinida. O contrato do francês de 32 anos com o clube londrino se encerra no fim deste mês e as conversas por uma renovação do vínculo estão paradas desde março. Diante deste cenário, Al-Nassr e Al-Ittihad, ambos da Arábia Saudita, demonstram interesse na contratação de Kanté, segundo o jornalista Fabrizio Romano.
Os gigantes do Campeonato Saudita pretendem investir pesado para se tornarem uma liga atrativa para jogadores em reta final de carreira. As chegadas de Cristiano Ronaldo ao Al-Nassr, em janeiro deste ano, e Karim Benzema, que deve ser anunciado em breve pelo Al-Ittihad, mostram a força que os sauditas têm no mercado.
O meio-campista passou boa parte da temporada 2022/23 no Departamento Médico, tratando uma grave lesão na coxa. Kanté, campeão da Copa do Mundo de 2018 pela seleção francesa, foi um dos desfalques da França no Mundial de 2022 justamente por conta desta contusão. No fim da atual temporada, o jogador iniciou uma transição para voltar aos gramados, mas voltou a se contundir.
Pelo Chelsea, N'Golo Kanté disputou 269 partidas, marcou 13 gols e deu 16 assistências. O volante, considerado um dos melhores do mundo na posição na época, foi campeão da Premier League pelos Blues na temporada 2016/17 e da Uefa Champions League em 2020/21.