Mohamed Salah é o grande nome do futebol inglês na temporada 2024-25. Bastava uma assistência na vitória do Liverpool sobre o Tottenham por 6 a 3, pela 17ª rodada da Premier League, para o egípcio quebrar um recorde impressionante na história da competição: o de primeiro jogador a alcançar um "duplo-duplo" (mais de dez gols e dez assistências) antes do Natal.
No resultado fora de casa que manteve os Reds no topo da competição, Salah contribuiu com dois gols e duas assistências. Com o feito, já são 15 gols e 11 assistências apenas na edição 2024-25.
➡️ Atuação de Salah encanta torcedores, que cravam: ‘Melhor do mundo’
Tottenham 3x6 Liverpool: como foi o jogo?
O Liverpool foi dono das ações desde o primeiro minuto de jogo. Com pressão alta e postura impositiva, o time de Arne Slot construiu a goleada de forma natural. Aliás, a fragilidade defensiva do Tottenham foi exposta mais uma vez em 2024-25: o placar de seis gols poderia ter sido ainda mais largo para os visitantes, que criaram um alto volume de oportunidades, principalmente com Mohamed Salah.
O primeiro tempo encerrou com 3 a 1 para o Liverpool: Luis Díaz, Mac Allister e Szoboszlai anotaram os gols da vitória parcial, enquanto James Maddison balançou as redes para os donos da casa. Entretanto, a vitória se tornou goleada logo nos primeiros minutos do segundo tempo, com dois gols de Mohamed Salah, um aos 9' e outro aos 16'. O egípcio foi o ponto focal das ações ofensivas dos Reds e também anotou duas assistências no resultado.
Na metade da etapa final, Kulusevski e Solanke, que destoam como destaques dos Spurs na temporada, descontaram. Porém, aos 40', Luis Díaz ainda ampliou o placar para o Liverpool encerrou um verdadeiro massacre no New Tottenham Hotspur Stadium.