O meia marroquino Hakim Ziyech, de 30 anos, esteve próximo de concretizar sua transferência para o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Entretanto, a negociação, que já estava costurada verbalmente, acabou esfriando após a reprovação do jogador nos exames médicos iniciais propostos pelo clube.
De acordo com as informações do "Evening Standard", Ziyech foi diagnosticado com uma lesão no joelho, o que impediria a contratação de acontecer. Porém, o atleta do Chelsea utilizou suas redes sociais para ironizar a reprovação e mostrou estar bem, postando uma foto em seu Instagram com chuteiras, pronto para jogar futebol. O camisa 22 do Pride of London utilizou a legenda "Problemas de joelho, certo?" e dois emojis de risada para passar a mensagem.
Hakim não vive grande fase com a camisa dos Blues. Contratado em 2020 por 40 milhões de euros, o marroquino nunca se firmou como titular da equipe, mesmo com a grande troca de treinadores nos últimos anos. Pelo time londrino, são 107 jogos disputados, com 14 gols marcados e 13 assistências registradas.
Ziyech não foi o único do Chelsea a receber proposta do mundo árabe, mas o único a não concretizar sua saída. O francês N'Golo Kanté seguiu os passos do compatriota Benzema e se transferiu para o Al-Ittihad. Já o zagueiro Koulibaly fechou com o Al-Hilal, agora comandado por Jorge Jesus. Por fim, o goleiro senegalês Édouard Mendy foi anunciado pelo Al-Ahli, custando menos de 20 milhões de euros aos cofres do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita.