O técnico Unai Emery demonstrou confiança sobre a volta de Neymar ao PSG antes da Copa do Mundo. O jogador passou por exames médicos nesta semana e os resultados foram animadores. Em entrevista coletiva, o treinador falou também sobre a possibilidade de ser campeão francês já neste domingo, quando recebe o Monaco, no Parque dos Príncipes, às 16h (de Brasília).
- Neymar está perto, todos os exames médicos correram bem e quando ele chegar aqui, ele vai estar com certeza com vontade de jogar, e talvez ele tenha tempo de entrar em campo aqui antes do fim da temporada. Nós vamos trabalhar e esperar para que a gente possa também ver Neymar na equipe em algumas das últimas partidas - declarou.
O PSG lidera o Campeonato Francês com 84 pontos, contra 70 do Monaco, faltando seis rodadas. Se bater o rival neste domingo, não poderá mais ser alcançado.
- A oportunidade de sermos campeões em casa, na frente dos nossos torcedores, é muito importante. Nós queremos ganhar e fazer uma ótima partida. Queremos fazer 90 minutos com espírito competitivo e intensidade. Monaco não perde faz 17 jogos (no Francês) e está muito bem. As duas melhores equipes do campeonato irão se enfrentar e com o título em jogo para nós.
Por fim, Emery falou sobre a possibilidade de ser substituído no PSG ao fim da temporada pelo alemão Thomas Tuchel, ex-Borussia Dortmund.
- Estou concentrado em cada partida e no meu trabalho. O momento é de todos estarem concentrados em cada momento e em cada partida que temos.