Em baixa no Barcelona, o zagueiro Yerry Mina se valorizou após a Copa do Mundo, O jogador foi o artilheiro da Colômbia na competição e suas boas atuações chamaram a atenção de outros clubes europeus. O Manchester United é um desses clubes e segundo o 'The Sun', o emissário do clube inglês, Matt Judge, viajou para Barcelona para fechar a contratação do zagueiro.
O Barcelona contratou o zagueiro Lenglet, vindo Valencia e o técnico Ernesto Valverde não confia muito no colombiano, tendo em vista a pouca utilização do zagueiro desde que chegou ao clube. Mina revelou em recente entrevista que sua passagem não tem sido a das melhores e que recebeu apoio de Paulinho e Philippe Coutinho na ocasião.
O Manchester United, por sua vez, tem pressa na assinatura, até porque a janela de transferências do mercado inglês fecha em uma semana. Ainda de acordo com a publicação, faltam apenas pequenos detalhes para a negociação ser concretizada. O clube inglês oferece entre 28 e 33 milhões de euros (R$ 122,4 a 144,2 milhões), mas o Barcelona quer 40 milhões (RS 174,8 milhões).
Apesar do interesse do United, o discurso de Mina é de permanecer no Barça e tentar dar a volta por cima no clube catação. A tendência é que a situação do colombiano seja definida até segunda-feira que vem. José Mourinho já cobrou publicamente a diretoria do United por reforços, segundo o treinador, o Manchester precisa de, pelo menos, três reforços.