Neymar está nos Estados Unidos com o Barcelona para a disputa de jogos da pré-temporada. A agência de viagens Ctrip informou que um evento publicitário com o jogador for cancelado porque ele está acertando os detalhes finais de sua transferência para o PSG. Mas a assessoria do jogador refuta a tese dos chineses.
- É com grande pesar que anunciamos o cancelamento do evento de encontro de fãs previsto para acontecer com Neymar no próximo 31 de julho. O sr. Neymar e seu estafe estão ocupados no momento com assuntos de mercado e não conseguiram garantir presença na segunda-feira em Xangai, motivo pelo qual decidimos cancelar o ato - informou a empresa, em comunicado.
A Ctrip garantiu que os fãs do jogador que haviam comprado ingresso para o evento vão receber o dinheiro de volta.
Por outro lado, o staff de Neymar negou a relação do cancelamento com as negociações com o PSG. A assessoria do jogador acusou a agência de ganhar dinheiro usando a imagem do camisa 11 do Barcelona de forma imprópria. Por outro lado, confirmou a ida à China para compromissos com o Barça e com patrocinadores.
"Informamos que os compromissos do atleta Neymar Jr. na China no dia 31 de julho, permanecem confirmados. Ele participará de ações de alguns patrocinadores locais do FC Barcelona e estará também no evento da Replay que já estava programado. Comunicamos também que a agência chinesa estava vendendo ingressos para fãs, sem autorização e sem a ciência dos que representam o atleta e que jamais o atleta faria uma ação que fosse permitida a venda de ingressos para os seus fãs. Após notificação a agencia cancelou o encontro. Reiteramos que nunca houve nenhum comprometimento nem acordo referente a encontro com fãs, muito menos autorização para venda de ingressos", disse a assessoria do jogador.
Também nesta sexta-feira, Neymar se estranhou com o lateral-direito Nélson Semedo, recém-contratado, em um treino do Barcelona em Miami, na véspera do clássico contra o Real Madrid, marcado para este sábado.