Em entrevista à rádio inglesa "talkSPORT", o agente de Zlatan Ibrahimovic, Mino Raiola, revelou que o sueco quer ficar no Manchester United na próxima temporada. O craque, que tem vínculo apenas até junho, precisou passar por cirurgia no joelho direito, que vai tirar ele de campo até 2018, e viu a renovação ficar ameaçada.
Ibra recebeu sondagens da liga de futebol dos Estados Unidos, a MLS, e foi ligado a uma possível transferência para o Los Angeles Galaxy. Raiola, no entanto, afirmou que o sueco quer permanecer na Europa. Questionado se a preferência seria permanecer no United, o empresário disse que sim.
- É claro. Ele quer ficar na Inglaterra. Ibra quer permanecer no topo, e, se ele ver que é um atleta valioso para o Manchester United, então, por que não ficar no United? Ele pode ser um jogador decisivo para outros grandes clubes. Mas acho respeitoso conversar primeiro com o United e ver o que os dois lados querem - disse o empresário.
Mesmo com a campanha abaixo do esperado do United, o atacante de 35 anos foi essencial e um dos destaques da equipe de José Mourinho. Ele marcou 28 gols em 46 jogos, mas acabou sofrendo uma grave lesão no joelho no jogo de volta das quartas de final da Liga Europa, contra o Anderlecht, em abril.
- Temos um monte de ofertas e ideias de como valorizar Ibra. Ele viveu ótimos meses no United, mas agora cabe ao clube e a mim vermos o que o futuro reserva. No momento, o mais importante é ele se recuperar. Depois, vamos ver... - completou.