A Coreia do Sul tem sido o destino de centenas de jogadores brasileiros nos últimos anos. Só nesta temporada, ao menos dez jogadores deixaram o Brasil rumo a Coréia do Sul. Especialista no mercado sul-coreano, o empresário Vinicius Nascimento analisou o crescimento desse mercado e comentou sobre a migração dos atletas do Brasil para o país asiático.
Os clubes coreanos tem cada vez mais buscado no futebol brasileiro atletas que possam fazer a diferença e elevar o nível do futebol local, preferencialmente em posições de ataque, os jogadores tem deixado o Brasil por conta das cifras atrativas que são oferecidas pelos clubes.
- Eles buscam realmente, em sua maioria, atacantes e meias, querem atletas que cheguem lá e façam a diferença e consigam evoluir o nível que têm por lá. Além da parte financeira, oferecem estrutura e também oportunidade de crescer dentro da liga - explicou.
Com mais de dez transações para o futebol sul-coreano, o empresário Vinicius Nascimento elogiou muito toda estrutura oferecida pelos clubes e corroborou com a escolha dos atletas em trocar o país pela Coréia do Sul.
"É compreensível a ida desses atletas para a Coréia do Sul, os clubes são organizados, oferecem estrutura e ajudam no desenvolvimento do atleta na própria liga. Faz muito sentido essa migração - finalizou.