Antony vive altos e baixos desde sua chegada ao Manchester United, em 2022. Apesar de não estar apresentando um grande futebol e receber bastantes criticas na Inglaterra, o brasileiro parece estar valorizado no mercado. Em entrevista ao portal "GiveMeSport", Junior Pedroso, empresário do jogador, revelou que "muitos clubes" procuraram o atacante para uma transferência em janeiro.
➡️ Haaland perde pênalti, e Manchester City tropeça contra o Everton
- Muitos clubes nos procuraram sobre uma possível transferência do Antony em janeiro. Esses clubes queriam entender a situação de Antony, então posso confirmar que há interesse concreto - disse Junior Pedroso.
Antony foi anunciado pelo Manchester United em setembro de 2022 e, desde então, não tem conseguido corresponder às expectativas da torcida pelo valor investido, que gira em torno de 100 milhões de euros (R$ 504 milhões à época).
Durante a entrevista, o agente também comentou que, mesmo com o interesse de outros clubes, os Red Devils nunca demonstraram desejo de se desfazer de Antony.
- O Manchester United nunca expressou interesse em vender ou emprestar o Antony para nós. Eles nunca nos disseram que querem que ele saia, apesar dos relatos recentes que vemos por aí sobre nosso cliente - acrescentou.
- Posso dizer que o futuro de Antony está muito ligado aos interesses do Manchester United. Se o clube achar que seria uma boa ideia emprestar Antony em janeiro para que ele possa ter mais minutos e recuperar sua confiança, trabalharemos juntos nessa opção. Caso contrário, Antony está trabalhando duro para recuperar seu lugar e mostrar suas melhores habilidades para o novo técnico Ruben Amorim - completou o empresário.
Chegada de Antony ao Manchester United
O começo de Antony nos Red Devils foi promissor. Logo em sua estreia, contra o Arsenal, marcou um dos gols que garantiram a vitória por 3 a 1. Apesar disso, o atacante não conseguiu manter o mesmo nível nas temporadas seguintes.
Na temporada passada, ele marcou três gols em 38 jogos e perdeu espaço no time titular. Na final da Copa da Inglaterra, vencido pelo Manchester United, no clássico contra o City, o jogador não entrou em campo.