A chegada do técnico Pep Guardiola ao Manchester City não foi boa para alguns jogadores que antes pareciam ter lugar certo no time titular. Um deles é o marfinense Yaya Touré, que ficou de fora da lista da fase de grupos da Champions League, divulgada na última sexta.
O agente do jogador, Dimitri Seluk, criticou a decisão do renomado treinador e mostrou sua insatisfação em entrevista ao "Sunday Mirror Sport". Desde que o ex-Bayern assumiu o comando dos Citzens, Yaya só entrou em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Steaua Bucareste, pelos playoffs da Liga dos Campeões.
- É uma decisão de Pep e temos que respeitar isso. Se ele vencer a Champions League com o City nessa temporada, vou viajar até a Inglaterra e falar na talevisão que ele é o melhor treinador do mundo. Caso o City não vença, espero que Pep tenha coragem para dizer que estava errado em humilhar um jogador como Yaya.
Apesar da situação, o empresário garantiu que Touré não deixará o clube de Manchester em janeiro, quando a janela de transferências abre novamente na Europa.
- Yaya é profissional, então ele vai fazer tudo que pedirem. Apesar de Pep achar que ele é bom o suficiente para jogar os 10 minutos finais de um jogo da Copa da Liga contra um time da terceira divisão - e, sim, estou brincando. O que posso dizer é que Yaya ficará esta temporada no City. Ele não sairá em janeiro e espera que tenha uma chance de se provar.