Endrick pode ser emprestado pelo Real Madrid no final do ano, afirma jornal

Caso não ganhe minutos até dezembro, brasileiro pode buscar uma nova alternativa

imagem cameraEndrick em ação pela pré-temporada no Real Madrid. (Photo by KAMIL KRZACZYNSKI / AFP)
Avatar
Lance!
Madrid (ESP)
Dia 19/08/2024
17:48
Compartilhar

Recém-chegado ao Real Madrid, Endrick ainda não ganhou minutos em jogos oficiais. Pelas duas partidas do time até então, o brasileiro permaneceu no banco na vitória contra a Atalanta e no empate com o Mallorca. Integrante de um elenco tão recheado de peças ofensivas como é o caso dos Blancos, o prodígio ex-Palmeiras tem a opção de um empréstimo no horizonte.

+ Gundogan, do Barcelona, anuncia aposentadoria da seleção da Alemanha

É o que afirma o Diário AS, da Espanha. Segundo a apuração, Endrick será reavaliado em dezembro, na metade da temporada europeia, e caso não tenha ganhado minutos significativos, pode ser emprestado para outro clube, onde tenha mais oportunidades. O desejo partiria, inclusive, do próprio jogador.

Que fique claro: o objetivo de Endrick não é deixar o Real Madrid, porém, se trataria uma alternativa para o futuro próximo, na busca por mais experiência em solo europeu. O contraponto, entretanto, é avaliado. Deixar um grande centro pode ser prejudicial às pretensões do atleta, no sentido da evolução física e técnica, que influencia, por exemplo, no espaço conquistado nas convocações da Seleção Brasileira.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A prioridade do atleta é buscar oportunidades no time principal. Aliás, com um longo calendário pela frente, o Real Madrid será obrigado a rotacionar o elenco e Carlo Ancelotti, treinador da equipe, já externou a ideia de dar “férias” para os atletas durante a temporada. Pode ser a brecha necessária para que o brasileiro ganhe mais notoriedade na primeira temporada oficial.

De acordo com a imprensa espanhola, a pré-temporada do brasileiro não seguiu as expectativas projetadas: ele atuou nas derrotas para Milan e Barcelona, mas não fez gols. Com a chegada das partidas oficiais, Endrick ainda não foi aproveitado por Carlo Ancelotti.

Endrick durante apresentação no Real Madrid. (JAVIER SORIANO / AFP)
Siga o Lance! no Google News