Em entrevista, Thiago Silva diz que quer encerrar a carreira no PSG

Zagueiro brasileiro de 34 anos de idade, que tem identificação com o Fluminense, já havia afirmado a intenção de retornar ao futebol brasileiro, mas parece ter mudado de ideia

Escrito por

Capitão e ídolo no Paris Saint-Germain, o zagueiro brasileiro Thiago Silva deu a entender que pretende encerrar a sua carreira no time francês. Em entrevista a rádio francesa 'RMC', o defensor disse que tudo vai depender das negociações com o clube.

- Quero acabar minha carreira aqui, mas isso vai depender deste ano e do que vou fazer. Vamos começar conversar em breve, algo que é normal. Mas não quero pensar nisso agora, mas no final da temporada. Estou concentrado no meu trabalho e em ajudar a equipe. Sei que caso faça uma boa temporada as coisas vão acontecer naturalmente - disse o brasileiro.

Muito identificado com o Fluminense, o zagueiro disse anteriormente que também pretendia encerrar a carreira no clube carioca, em uma das oportunidades em que esteve no Rio de Janeiro.

- Com 33 anos, acho que estou passando pela melhor fase da minha carreira. Quando você fala 33 anos, as pessoas se assustam, principalmente no Brasil. Não penso ainda em encerramento de carreira. Tenho mais dois anos de contrato com o Paris e mesmo depois desses dois anos, não penso em encerrar. Me cuido muito, me preparo muito. Depois desses dois anos no Paris podemos pensar em alguma coisa com relação ao Fluminense - destacou o zagueiro em entrevista à 'Rádio Globo', em 2018.

Thiago Silva deixou o Fluminense em 2008, quando foi contratado pelo Milan. O zagueiro ficou no clube italiano até 2012, quando se juntou ao PSG. Desde então, foram 284 partidas com o time francês, com 16 gols e seis títulos franceses.

Siga o Lance! no Google News