Em entrevista ao portal holandês 'Voetbal International', o treinador do Ajax, Erik Ten Hag, surpreendeu o mundo do futebol com um declaração sobre Lionel Messi. De acordo com o comandante, o craque argentino jamais foi o mesmo após a saída de Pep Guardiola, do Barcelona, em 2012, ao assinar com o Bayern de Munique, na época.
- Messi era um dos líderes, mas ele também trabalhava pelo time e tinha um rendimento excelente. Ele nunca mais foi tão bom quanto foi com Guardiola - disse o treinador, que em seguida, completou.
- O Barcelona não ganhou muito em competições europeias também. Messi continua excelente, mas agora eventualmente passa por uma fase ruim, isso não ocorria com Guardiola. Pep tem determinação, ele desafia a ir além e inovar - comentou o técnico, que está no Ajax desde 2017.
Ainda segundo Erik Ten Hag, 50 anos, sob o comando de Guardiola, Messi jogava a serviço da equipe, de maneira coletiva, o que fazia o rendimento do craque crescer. Para ele, na atualidade, o craque enfrenta fases ruins, o que não acontecia antes de 2012 e o time catalão joga em função dele.
- Com Guardiola, o Messi jogava ao serviço da equipa. Agora, Messi está acima de toda a equipa e jogam todos para ele - analisou o holandês.
Desde a saída de Guardiola do Barcelona, Messi conquistou 14 títulos pelo clube (cinco espanhóis, uma Champions League, uma Supercopa da Uefa, quatro Copas do Rei e três Supercopas da Espanha. Além disso, venceu mais duas vezes a Bola de Ouro, nos anos de 2015 e 2019.