Ernesto Valverde tem desgaste e avalia renovação com o Barcelona
Técnico está em sua segunda temporada e tem contrato até o fim da temporada, com cláusula que permite renovação automática por mais um ano
- Matéria
- Mais Notícias
Em sua segunda temporada à frente do Barcelona, Ernesto Valverde já sente a pressão de conviver em um grande clube do futebol mundial. De acordo com o jornal "Marca", o treinador já sente o desgaste natural do cargo em que ocupa.
Valverde tem contrato até o fim da temporada, com renovação automática por mais um ano. No entanto, o desgaste pode fazer ele não acionar essa cláusula.
Antes de Valverde no Barcelona, dois ex-treinadores acabaram deixando o clube por conta do desgaste. Pep Guardiola e Luis Enrique tiraram um ano sabático após seu tempo na equipe catalã. No rival Real Madrid, Zinedine Zidane fez o mesmo após o fim da última temporada e ainda não acertou com nenhuma equipe.
Algumas declarações do treinador podem indicar uma possível ruptura no vínculo para 2019/20. Valverde já afirmou ser "prematuro" discutir a sua permanência, apesar de ter o apoio da diretoria. No entanto, a decisão deve ocorrer durante a temporada, para que o clube tenha tempo de repor a perda.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias