A Alemanha venceu a Espanha, nesta quarta-feira, por 1 a 0 e conquistou mais uma vitória na Copa do Mundo feminina. Dabritz marcou o único gol da partida, que contou com erro defensivo da equipe espanhola. As alemãs demonstraram mais eficiência e aproveitaram melhor as chances criadas, enquanto a Espanha teve mais posse de bola, mas pecou na conclusão das jogadas.
ESPANHA MELHOR
A Espanha fez um melhor primeiro tempo. A equipe criou mais chances, se deslocou bem ao ataque, soube preencher os espaços e mostrou controle do jogo, com um ótimo toque de bola. A Alemanha se defendia mal e mostrava uma saída de bola ruim. Gwinn, com ótima movimentação, foi um dos poucos destaques da seleção alemã na primeira etapa.
BOBEOU
Apesar de controlar o jogo, a Espanha sentia falta de uma definidora. Garcia era a atacante central, mas não conseguia concluir bem as jogadas. A Alemanha, ao contrário da adversária, soube aproveitar a oportunidade na hora certa. Popp cabeceou com força e Panos defendeu parcialmente. A bola sobrou para Torrejon, que não afastou e Dabritz empurrou para o fundo das redes.
FALTOU PRECISÃO
A Espanha manteve a alta posse de bola (64% contra 36%) e criou 15 chances de gol, mas apenas um chute foi na direção da goleira Schult. Faltava precisão para as espanholas, o mesmo problema que foi visto na partida anterior, contra a África do Sul. A Alemanha demostrava mais eficiência e, com o gol, ganhou mais confiança.
VITÓRIA GARANTIDA
As espanholas esboçaram uma pressão no final, mas a Alemanha já tinha retomado o controle do jogo e permaneceu forte defensivamente para segurar a vitória. Na próxima segunda-feira, a Espanha enfrenta a China, às 13h, enquanto a Alemanha mede forças com a China, no mesmo horário.