Sem sustos, a Espanha fez o dever de casa e derrotou a seleção de Malta nesta terça-feira, por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias da Euro-2020. Morata marcou os dois gols da vitória dos espanhóis.
Numa partida sem grandes emoções, a Espanha valorizou a posse de bola mas sem levar grandes perigos ao gol maltês. Priorizando longos lançamentos, o primeiro gol espanhol saiu num estilo bem diferente do comum da Fúria: o zagueiro Hermoso lançou na área, Morata ganhou do zagueiro e chutou na saída do goleiro, balançando as redes.
Parecendo ter o resultado garantido, a Espanha abriu mão de atacar Malta e apenas administrava a vitória. Aos 27 minutos do segundo tempo, num momento onde a Espanha pouco fazia, Jesus Navas cruzou na área e Morata subiu mais alto para cabecear para o gol.
Com o resultado, a Espanha chegou à segunda vitória nas Eliminatórias e mantém 100% de aproveitamento, somando seis pontos e liderando o Grupo F. Malta soma três pontos e ocupa a quarta posição, levando desvantagem no quesito saldo.
As duas seleções voltam a jogar em junho: no dia 7, a Espanha encara as Ilhas Faroé, enquanto Malta enfrenta a Suécia.
OUTROS RESULTADOS DESTA TERÇA
Armênia 0x2 Finlândia
Bósnia 2x2 Grécia
Irlanda 1x0 Geórgia
Itália 6x0 Liechtenstein
Noruega 3x3 Suécia
Romênia 4x1 Ilhas Faroé
Suíça 3x3 Dinamarca