Espanha escolhe a cidade de Krasnodar como base na Copa
Local não é uma das sedes do Mundial. Assim, a Fúria terá que viajar longa distância
- Matéria
- Mais Notícias
A Espanha definiu onde vai ficar baseada durante a Copa do Mundo da Rússia. A Federação Espanhola de Futebol revelou nesta sexta-feira que escolheu a cidade de Krasnodar como o 'centro de operações' da Roja.
Em entrevista à "EFE", o diretor esportivo da entidade, o ex-zagueiro Fernando Hierro, confirmou a escolha.
- Tomamos a decisão de que a sede da seleção seja Krasnodar. Vamos no começo de fevereiro para começar a organizar - declarou.
Relacionadas
⚠ OFICIAL | Krasnodar será nuestra sede en #Rusia2018 https://t.co/HWnMTRHZsr pic.twitter.com/vjCYO2SNdd
— Selección Española de Fútbol (@SeFutbol) 12 de janeiro de 2018
Segundo o jornal "Mundo Deportivo", a escolha por Krasnodar se deu por conta da temperatura durante os meses de junho e julho. A máxima no local fica em torno de 23º, mais agradável do que outros locais da Rússia. Vale destacar que a cidade não é uma das sedes do Mundial e fica a mais de 1.300 quilômetros da capital Moscou.
Na fase de grupos da Copa do Mundo, a Fúria terá que viajar muito para os seus três jogos. Para a estreia diante de Portugal, serão 288 quilômetros até Sochi. Para o confronto contra o Irã, serão mais 1.784 quilômetros até Kazan. Por fim, a Espanha encerra sua participação na primeira fase contra Marrocos, em Kaliningrado, distante 2.588 quilômetros.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias