A Espanha recebe neste sábado, às 17h45 (de Brasília), a Macedônia, pela quarta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, de olho na liderança isolada do grupo G. Para isso, precisa torcer para a Itália não vencer a fraca seleção de Liechtenstein, fora de casa, nos mesmos dia e horário.
Espanha lidera a chave com sete pontos e leva vantagem sobre os italianos no saldo de gols: 10 a 3. Albânia e Israel somam seis, enquanto Macedônia e Liechtenstein ainda não pontuaram.
Contra a Macedônia, a Espanha entra desfigurada. Alguns dos principais jogadores da equipe estão lesionados e não foram sequer convocados. Julen Lopetegui terá que se virar para montar o sistema defensivo, que não terá Piqué, Sergio Ramos, Javi Martínez e Jordi Alba. No meio de campo, Iniesta também não joga.
Para piorar a situação do treinador, o atacante Diego Costa foi cortado nesta quinta-feira por conta de uma hematoma na virilha e também não enfrenta a Macedônia. Lopetegui convocou Aspas, que vem se destacando com a camisa do Celta de Vigo.
A Itália, por sua vez, não deve ter problemas para despachar Liechtenstein. Mas o volante Verratti prega total respeito ao adversário, para evitar surpresas desagradáveis.
- Temos que tornar as coisas diante do Liechtenstein fáceis para nós. Vamos dar o máximo para vencer e conquistar os três pontos. Estou 100% fisicamente e posso jogar neste sábado e na terça-feira diante da Alemanha - afirmou Verratti.
Giampiero Ventura não definiu o time que vai enfrentar Liechtenstein. No entanto, ele deve formar a dupla de volantes com Verratti e De Rossi. O brasileiro naturalizado italiano Eder também deve começar jogando.
OUTRO JOGO
Albânia x Israel