Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), o Barcelona visita o Espanyol no Estádio Cornellà-El Prat pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barça só precisa de uma vitória para se sagrar campeão neste domingo, com quatro rodadas de antecedência, já que tem vantagens de 13 e 15 pontos para Atlético de Madrid e Real Madrid, respectivamente. O Espanyol, na briga contra o rebaixamento, está em 19º, a três pontos do Valencia, primeiro time fora do Z3, e quer vencer para voltar a ficar de pé na disputa.
+ Veja a classificação do Campeonato Espanhol
DESESPERO IMINENTE
O Espanyol, disputando pela segunda vez seguida a La Liga, sonha em escapar do rebaixamento de forma milagrosa e pontuar contra o rival local seria de extrema importância. A equipe perdeu oito dos últimos dez jogos e ficou para trás, com 31 pontos, mas pode colar em Valencia e Getafe, com três a mais. A missão, contudo, é árdua: a última vitória sobre o Barça pela liga nacional foi em fevereiro de 2009, por 2 a 1, no Camp Nou. Na ocasião, Iván de la Peña marcou os dois gols do triunfo.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
FIM DO JEJUM
Depois de quatro anos, o Barcelona pode finalmente estar voltando a conquistar o Campeonato Espanhol. Caso o Real Madrid não vença e o Atlético de Madrid perca, os blaugranas já se sagram campeões sem entrar em campo. Uma vitória dos rivais da capital já configura a necessidade de vencer o dérbi deste domingo. E isso não costuma ser problema para o Barça. Em 212 jogos na história do embate, são 122 vitórias, 46 empates e 44 derrotas, além de uma invencibilidade que já dura nove jogos. No primeiro turno, porém, as duas equipes ficaram no 1 a 1. Marcos Alonso abriu o placar para os culés, enquanto Joselu empatou já no segundo tempo para os Periquitos.
FICHA TÉCNICA:
Espanyol x Barcelona
Data e horário: domingo, 14/05/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Cornellà-El Prat, na Catalunha (ESP)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Ricardo de Burgos Bengoechea (árbitro), Pérez del Palomar e Núñez Fernández (auxiliares), Usón Rosel (quarto árbitro), Iglesias Villanueva e Melero López (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ESPANYOL (Técnico: Luis García)
Fernando Pacheco; Óscar Gil, César Montes, Sergi Gómez, Leandro Cabrera e Brian Oliván; Javier Puado, Denis Suárez, Sergi Darder e Martin Braithwaite; Joselu
Desfalques: José Gragera (lesionado)
BARCELONA (Técnico: Xavi Hernández)
Ter Stegen; Koundé, Ronald Araujo, Christensen e Alejandro Balde; Frenkie de Jong, Busquets e Pedri; Dembélé, Lewandowski e Gavi
Desfalques: não há