José Mourinho segue cobiçado no futebol mundial. A imprensa britânica vem colocando Manchester United e até o Valencia como possíveis destinos para o português na próxima temporada, com os ingleses em vantagem. De acordo com o "The Sun", a Síria, classificada para a terceira fase das Eliminatórias Asiáticas, sonha em tê-lo como treinador na sequência da disputa para um lugar na Copa do Mundo de 2018.
O oferta da seleção foi feita por meio de uma carta, enviada para Jorge Mendes, agente de Mourinho, e escrita em espanhol, ressaltando a vontade de contar com um treinador de 'nível mundial'. Nela, a Síria aguarda resposta sobre as 'condições requeridas' para que as negociações tenham início.
Na segunda fase das Eliminatórias Asiáticas para Copa do Mundo, a Síria terminou com 18 pontos após oito jogos e ficou na segunda posição do Grupo E, atrás apenas do Japão, que fez 22.
Mourinho é cogitado para assumir o Manchester United no lugar de Louis Van Gaal. Na semana passada, surgiu o notícia de que o Valencia, que demitiu Gary Neville, teria ido em busca do português. O treinador foi demitido do Chelsea em dezembro do ano passado.