Estátua de Ibrahimovic é vandalizada no estádio de seu ex-clube, na Suécia
Torcida do Malmö não gostou de saber que o atacante virou um dos donos do rival
Neste domingo, vândalos depredaram a estátua de Zlatan Ibrahimovic, em Malmo, na Suécia. A homenagem ao jogador, que fica no estádio do clube que Ibra foi revelado, foi destruída por 'hooligans' da torcida do clube.
Após ser inaugurada em outubro do ano passado, a estátua já foi vandalizada três vezes. A torcida do Malmo não aceita o fato de Ibra ter se tornado um dos proprietários do Hammarby, um dos rivais do clube que revelou o atacante.
Os vândalos cortaram a estátua na altura do tornozelo e deixaram apenas os pés na base da homenagem. A imagem do ídolo caiu sobre uma cerca.
Além de derrubarem, os infratores também cobriram a face da estátua com uma camisa da seleção sueca e picharam uma frase com os dizeres 'take away' ('leve embora', na tradução).
Oct 9: Swedish club Malmo put up a statue of Zlatan Ibrahimovic outside their stadium
— B/R Football (@brfootball) January 5, 2020
Nov 26: Zlatan announces he’s bought shares in rival club Hammarby
Nov 27: Malmo ultras vandalise Zlatan’s statue
Dec 22: Malmo ultras vandalise Zlatan’s statue…again
Jan 5: 😳 pic.twitter.com/6tRiWz8nT7
ESTÁTUA É RETIRADA DO ESTÁDIO
Nesta segunda-feira, a estátua do jogador foi retirada do estádio para passar por reparos e depois ser devolvida ao lugar.
- Eu posso entender que muitas pessoas estejam desapontadas com o comportamento de Zlatan, mas vandalizar uma estátua é simplesmente impróprio. Melhor expressar a insatisfação de forma democrática - disse Frida Trollmyr, vice-prefeita de Malmo, discordando do comportamento dos torcedores.