Estreante em Champions, Davidson, do Wuhan Three Towns, fala sobre a expectativa para a competição

Atacante é o destaque do atual campeão chinês, que estreia contra o Urawa Reds, do Japão, último vencedor do torneio continental

imagem cameraDavidson em ação pelo clube chinês (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Wuhan (CHN)
Dia 19/09/2023
20:02
Compartilhar

A expectativa para a Champions League da Ásia desta temporada está num nível elevadíssimo, devido ao grande investimento feito pelos clubes árabes. Mas quem também está nesse clima é o atacante Davidson, do Wuhan Three Towns, que disputará o torneio pela primeira vez na carreira. Ele é o principal nome da equipe, que está na competição por ter conquistado a última edição da Superliga Chinesa.

E a estreia da equipe é logo contra o Urawa Reds, do Japão, atual campeão da Champions. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (20/09), às 9h (horário de Brasília), abrindo o Grupo J, que ainda conta com Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e Hanoi FC, do Vietnã. Davidson falou sobre sua expectativa para a disputa da Champions e o nível elevado da competição, que contará com grandes nomes do futebol mundial.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

- Esse é um momento que estou esperando há muito tempo. Disputar a Champions da Ásia era um objetivo que eu tinha quando vim para a China, e graças a Deus pegamos essa vaga ao conquistar a Superliga. Nos preparamos muito para esse momento, e sabemos que será um torneio muito difícil e equilibrado. As equipes árabes investiram pesado nesse mercado, mas o nosso primeiro adversário é o atual campeão, então não tem para onde correr. É focar em fazer o nosso melhor para buscar os resultados - disse.

+ PSG vence, Manchester City vira, Barcelona atropela e gol de goleiro: os resultados do dia na Champions League

- Acho que será uma edição especial, com muita gente observando, e isso nos motiva ainda mais. É bom disputar com grandes jogadores, isso eleva o nível do espetáculo. Será a primeira Champions da Ásia que disputo, assim como diversos outros jogadores, então acredito que esteja tudo muito equilibrado. Sabemos das dificuldades que encontraremos, mas confiamos no nosso trabalho e vamos jogar cada jogo como se fosse uma final - afirmou.

Siga o Lance! no Google News