menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Estreante, Luis Enrique elogia seus jogadores: ‘Gostei da atitude’

Treinador espanhol fez sua primeira partida como comandante da seleção espanhola

Inglaterra x Espanha
imagem cameraPrimeiro jogo e primeira vitória para Luis Enrique (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 08/09/2018
19:42
Atualizado em 09/09/2018
17:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em sua primeira partida como técnico da seleção espanhola, o ex-treinador do Barcelona, Luis Enrique, comandou a boa vitória de seus jogadores contra a Inglaterra de virada, fora de casa, por 2 a 1, pela primeira rodada do Grupo 4 da primeira divisão da Liga das Nações da UEFA.

Apesar de sair atrás do placar, o treinador elogiou seus jogadores pela vontade e luta para buscar o resultado e sair com a vitória.

continua após a publicidade


- A coisa que mais gostei foi da atitude dos jogadores. O motivo é que, apesar de ter levado um gol, a equipe continuou jogando normalmente o que conversamos antes, e conseguimos levar para o campo - disse o treinador.

A vitória passou pelas mãos, e pelos pés, de David de Gea. O goleiro foi um dos principais personagens da partida, ao fazer pelo menos três defesas incríveis para segurar o triunfo espanhol em terras inglesas.

- Nós temos um dos melhores goleiros do mundo. Compreendo as discussões sobre a posição de titular (disputa entre De Gea e Kepa), porque elas sempre devem existir acerca de jogadores desse nível, mas, não temos nenhuma dúvida: temos um dos melhores goleiros do mundo. Os erros que ele comete servem para melhorar sua qualidade, para amadurecer ainda mais - declarou Luis Enrique ao final da partida.

Se De Gea foi um grande personagem da partida, é porque a Espanha se fechou na parte final de partida. A Inglaterra, em desvantagem no placar e jogando em casa, foi para cima dos visitantes e chegou a empatar a partida, mas o gol de Welbeck foi anulado pela arbitragem. Mas para Luis Enrique, a atuação defensiva de sua equipe é digna de elogios.

- No final da partida nós sofremos bastante, mas é algo lógico, já que estávamos jogando fora de casa, em um estádio como o Wembley. No geral, estou muito feliz, tivemos boas chances para matar o jogo... É uma mentalidade que me agrada e que espero que meu time sempre pense desse jeito - finalizou o treinador.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias