Gianluigi Buffon não teve a estreia dos sonhos com a camisa do Paris Saint-Germain. Na primeira partida do goleiro com a camisa do clube parisiense, pela primeira rodada da International Champions Cup, a equipe de Thomas Tuchel, recheada de reservas, até chegou a sair na frente do placar, mas acabou levando a virada e perdendo por 3 a 1 para o Bayern de Munique no Estádio Worthersse, em Klangenfurt, na Áustria.
Com a vitória, a equipe alemã iguala os três pontos do Borussia Dortmund, que venceu o Manchester City na última sexta-feira. Porém, os Bávaros assumem a liderança momentânea do torneio por conta do saldo de gols.
O JOGO
As duas equipes não ofereceram muito perigo ao gol adversário nos primeiros minutos. A primeira chance clara apareceu aos 12 minutos, quando Buffon foi acionado pela primeira vez. Após boa chegada do Bayern pelo lado direito, o garoto Batista Meier recebeu na entrada e bateu pro gol, obrigando o arqueiro a fazer uma linda defesa no canto direito.
Mesmo com o Bayern tendo maior volume de jogo, foi o Paris Saint-Germain quem abriu o placar aos 30 minutos. Após a bola ser roubada no meio-campo, Timothy Weah recebeu um lindo lançamento, ganhou na força e bateu na saída do goleiro Ulreich para balançar as redes para os franceses.
Os alemães, que foram melhores na partida durante a maior parte do tempo, chegaram ao empate aos 15 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Buffon pecou na saída do gol e ficou pelo meio do caminho, a zaga da equipe parisiense vacilou na marcação e Javi Martínez subiu mais do que todo mundo para deixar tudo igual no marcador.
Buffon deixou o gramado aos 20 minutos da segunda etapa, quando foi substituído por Rémy Descamps. O experiente goleiro foi ovacionado por todo o estádio, mas seu substituto deixou a desejar. No primeiro lance após a mexida, Renato Sanches virou para os alemães ao cobrar uma falta direta pro gol no canto do arqueiro francês, que aceitou.
Após substituir praticamente todo o time titular, a queda de qualidade no PSG ficou iminente e a equipe se tornou uma presa fácil. Aos 32 da segunda etapa, coube a Joshua Zirkzee aparecer livre na área para receber cruzamento da direita, marcar o terceiro do Bayern e dar números finais ao marcador.