O sonho americano de ver Lionel Messi desfrutar de seu futebol na MLS (Major League Soccer) já tem data confirmada. Um dos donos do Inter Miami, Jorge Mas revelou em entrevista ao 'Miami Herald' a data de estreia, marcada para 21 de julho de 2023.
A partida será contra o Cruz Azul, do México, válida pela Copa das Ligas, competição entre times da MLS, o campeonato americano de futebol, que inclui equipes do Canadá, e a Liga Mexicana. O palco de estreia será o Estádio DRV PNK, em Fort Lauderdale.
+ Ancelotti fecha acordo com a CBF: veja técnicos com mais títulos da Champions
- Haverá um antes e um depois de Messi quando falamos de esporte nos Estados Unidos. Tenho uma crença muito, muito forte de que podemos criar na América do Norte e nos Estados Unidos, se não a melhor liga, pelo menos uma das melhores do mundo - destacou Jorge Mas.
- Ter o melhor jogador do mundo aqui é algo significativo para a nossa liga e para o ecossistema do futebol nos Estados Unidos. Lionel Messi vem a este país para ganhar taças e fazer a diferença. Acho que cabe a mim e aos meus parceiros na liga, os outros donos, aproveitar o momento - completou.
A chegada de Messi ao Inter Miami já provocou algumas mudanças no clube. Com capacidade atual de 19 mil lugares, o estádio DRV PNK será ampliado entre 3 mil e 3.200 lugares. Segundo Jorge Mas, a procura pelos ingressos para ver o craque argentino aumentou em 10 vezes.
- Já temos um contrato para ampliar o estádio, que deverá aumentar a capacidade entre 3.000 e 3.200 lugares. Estamos nos preparando para fazer esse trabalho nas próximas quatro semanas. Todos os jogos estarão esgotados. A procura de bilhetes tem sido 10 vezes superior ao que conseguimos fazer com um passe de época.