Essa semana marcou a volta de algumas das principais ligas do futebol europeu, entre elas a Premier League. Como em toda primeira rodada, estreias aconteceram e algumas delas se destacaram, principalmente no grupo dos seis principais clubes, além de alguns brasileiros que debutaram no Campeonato Inglês.
Abaixo, o LANCE! destacou cinco estreantes na Liga que é considerada a mais disputada do futebol europeu. Confira!
ADRIAN - LIVERPOOL
Se Adrian achou que teria poucas chances na temporada, já que compete com Alisson, um dos melhores goleiros do mundo. Uma das poucas contratações do Liverpool na temporada teve que entrar em campo logo na primeira rodada, na goleada contra o Norwich por 4 a 1.
NDOMBÉLÉ - TOTTENHAM
Depois de não contratar ninguém em duas janelas visando a construção do seu novo estádio o Tottenham foi ao mercado e trouxe peças importantes, entre elas, o meia francês que jogava no Lyon. No primeiro jogo da Premier League, Ndombelé ajudou muito os Spurs ao marcar o primeiro gol da virada contra o Aston Villa por 3 a 1, deixando claro que vai ser muito importante na temporada.
RODRI - MANCHESTER CITY
Manchester City investiu muito dinheiro para trazer o volante espanhol do Atlético de Madrid. O futuro substituto do Fernandinho participou de todos os minutos da goleada contra o West Ham na estreia do campeonato por 5 a 0, mas ainda sem estar completamente adaptado ao complexo esquema tático de Guardiola, sofreu algumas criticas.
DANIEL JAMES - MANCHESTER UNITED
A aposta que mostra que pode virar realidade ainda nessa temporada. Entrando no segundo tempo, o jovem galês, de 21 anos, recebeu belo passe de Pogba e finalizou a surpreendente goleada do Manchester United contra o Chelsea por 4 a 0.
BRASILEIROS
A primeira rodada marcou a estreia de alguns brasileiros no Campeonato Inglês. A vitória do Arsenal contra o Newcastle pelo placar minimo foi o palco do começo na Premier League de Gabriel Martinelli, grande revelação do Ituano, pelos Gunners, e Joelinton, ex-Sport, pelo Newcastle. Já no Aston Villa mais dois brasileiros estrearam na competição: Douglas Luiz, ex-Vasco e Manchester City, e Wesley Moraes, contratado junto ao Brugge da Bélgica.