Goleiro reserva de Portugal, Anthony Lopes vive uma situação curiosa. Nascido na França e goleiro do Lyon, ele optou por defender Portugal e jogará a sua primeira competição pelos lusitanos, exatamente no país que o acolheu.
- Vivo um sentimento especial. Será a minha primeira competição com Portugal, sendo que nasci na França. Mas estou feliz por defender a equipe, fiz a escolha pelo coração. E sei que será a segunda nação em torcida, pois temos muitos imigrantes e vejo isso como uma vantagem. Temos de tirar proveito - disse.
O goleiro evitou falar sobre Portugal ser considerado um dos favoritos, embora muitos coloquem a seleção entra as principais candidatas.
- Vem sempre a questão de que temos o melhor jogador do mundo, que Cristiano Ronaldo faz a diferença. Mas Portugal é um time com 23 jogadores de muita qualidade. Vamos fazer o nosso melhor possível, passar pela primeira fase, que é complicada, e buscar ir longe. Jogar para avançar - afirmou Lopes.
O goleiro de 25 anos, que entrou em campo pela seleção em apenas três oportunidades não se preocupa em ser reserva de Rui Patrício, que é um dos líderes do elenco e titular absoluto. O outro jogador da posição convocado é Eduardo, do Dínamo de Zagreb.
- Só há um jogador para a posição. O outro no banco. Aqui vivemos bem e não tem reserva chateado. Estão todos atrás do melhor para a nossa seleção - finalizou.
A seleção portuguesa estreia na Eurocopa no dia 14, diante da Islândia, pelo Grupo F da competição continental.