Figo comenta possível ida de Neymar ao Real Madrid: ‘Seria positivo’

Craque português, que atuou no Barcelona e no Real Madrid, deu sua opinião sobre uma possível transferência do jogador brasileiro de volta ao futebol espanhol, no rival do Barça

imagem cameraCraque falou com os jornalistas em evento da UEFA (Foto: Cayo Pereira/LANCE!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/05/2019
12:13
Atualizado em 01/05/2019
15:21
Compartilhar

Nesta quarta-feira, a UEFA realizou um evento promocional para os fãs da Liga dos Campeões, com direito a presença do ex-jogador português Luís Figo. O craque é um dos embaixadores da entidade, e concedeu uma entrevista coletiva para os jornalistas presentes.

Figo não fugiu das perguntas, principalmente quando o assunto foi Neymar. O camisa 10 da Seleção Brasileira tem sido frequentemente especulado para fechar com o Real Madrid para fazer um caminho parecido com que o português fez, ao primeiro vestir a camisa do Barcelona para depois se tornar um ídolo merengue. Sobre os rumores, o ex-camisa 7 de seleção portuguesa deu um conselho ao brasileiro.

- Primeiramente, são suposições. Neymar já tem 27 anos, acho que não precisa de muitos conselhos, mas o que eu posso dizer em relação a isso é que é sempre uma decisão pessoal do jogador. Quando pensa em mudar, é sempre para algo melhor, seja financeiramente ou algo relacionado a prestígio, que seja para melhoras as condições de trabalho. Não tenho dúvidas que o Real Madrid gostaria de ter o Neymar, porque sempre gosta de ter os melhores jogadores do mundo. Se ele vai fechar com o Real? Não sei, mas em termos de prestígio, seria uma coisa muito positiva - disse.

VINÍCIUS JUNIOR
Figo também fez questão de falar de outro jogador brasileiro em destaque no futebol europeu: Vinicius Junior. O jovem do Real Madrid foi alvo de elogios do craque, que projetou um grande futuro do ex-Flamengo com a camisa do clube espanhol.

- É um jogador que teve ate o momento da lesão uma temporada fantástica que ajudou um momento difícil do Real Madrid. Foi como uma onda de ar fresco pela qualidade que tem mostrado e sem dúvidas pelo jogador que é, ele pode chegar onde quiser. Agora a questão é evoluir e desenvolver o seu futebol no Real. A partir daí, tem que ter a sorte de que o clube o ajude em termos de dinâmica de jogo nos próximos anos - completou.

Siga o Lance! no Google News