O Guangzhou Evergrande segue a dar passadas largas no Campeonato Chinês. Neste domingo, pela 14ª rodada, o time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu o Hebei Fortune por 2 a 0, em casa. E a festa foi brasileira, uma vez que os gols foram marcados por Ricardo Goulart e Alan.
O resultado mantém o Evergrande isolado na liderança, com 37 pontos, quatro a mais que o Shanghai SIPG, vice-líder e que também triunfou na rodada (leia mais a seguir). Equipe de Lavezzi, o Hebei, por sua vez, freou a boa sequência de resultados positivos, estacionando na terceira posição, com 28 pontos.
A vantagem no resultado positivo do hexacampeão nacional não condiz com com os números da partida. O time visitante, por exemplo, finalizou cerca de 20 vezes, ou seja, praticamente o dobro dos eficientes rivais.
Com o goleiro Cheng inspirado, o Guangzhou Evergrande, contudo, foi mais eficiente e construiu o marcador apenas na segunda etapa. Ricardo Goulart, de cabeça, e Alan, pegando rebote de uma cobrança de falta, balançaram a rede. Ventilado no Barcelona, Paulinho, mais uma vez, fez uma boa partida.
Alan marcou o seu quinto gol na competição. O jogador destacou a dificuldade do jogo contra o Hebei Fortune.
- Tive a oportunidade de entrar ainda no primeiro tempo e ajudar o time com um gol, o que até nos deu uma certa tranquilidade. Mesmo jogando em casa, a partida estava complicada, muito disputada. Enfrentamos um adversário que também vem bem no campeonato, que está na zona de classificação para os playoffs da Champions da Ásia, e nos impôs muitas dificuldades. Foi uma grande vitória e a dedico à nossa torcida, que mais uma vez nos empurrou o jogo inteiro - afirmou Alan.
ELKESON DEIXA MARCA EM GOLEADA
Realizado simultaneamente à vitória do Evergrande, o duelo entre Shanghai SIPG e Henan Jianye teve um resultado lógico, sem surpresas. Em casa, a equipe da capital goleou por 4 a 0, sem grandes dificuldades.
O destaque do confronto fica por conta do brasileiro Elkeson, que marcou o terceiro gol do SIPG na partida e o seu sexto na competição. Companheiro do meia ex-Vitória e Botafogo, Hulk passou em branco, mas jogou bem e colaborou com a equipe treinada por André Villas-Boas.
Foi o 13º gol do atacante em 16 jogos na temporada. O brasileiro comemorou mais uma vitória na competição.
- Quando o nosso elenco foi formado, vi logo que tínhamos tudo para lutar por esse título. Tem sido muito difícil derrubar o Guangzhou, já joguei lá e sei bem do que estou falando, mas nosso time tem condições de ser campeão esse ano. Só precisamos continuar nessa pegada e mostrar o que jogamos hoje, sem desvirtuar e perder o foco. É sempre bom vencer e poder ajudar com gols - avaliou Elkeson.
Em tempo: Gomes (contra), Akhmedov e Wu Lei foram os autores dos gols para o lado vitorioso, enquanto Patino descontou para os derrotados, na 14ª colocação, com 11 pontos e à beira da zona do rebaixamento.