O Everton anunciou a contratação do atacante Moise Kean, que estava na Juventus. O jovem atacante vai usar a camisa 27 e assinou um contrato de cinco temporadas. A Velha Senhora vai receber 27,5 milhões de euros (R$ 119 milhões), pagáveis em três anos. Um bônus de 2,5 milhões de euros (R$ 11 milhões) pode ser ativado após o jogador alcançar metas estipuladas em contrato.
- Eu estou honrado de vestir essa camisa. O Everton é um clube que olha para o futuro, assim como eu. Darei meu melhor por este clube. Fui convencido a assinar porque o Everton é um clube que olha para o futuro, e eu também. Eu sei o tamanho da equipe. Tem grande ambição e vou trabalhar duro para ajudar a conquistar os objetivos - disse o atacante italiano em sua apresentação.
PROMESSA
Kean ganhou notoriedade em sua primeira temporada no profissional da Juventus. O atacante era uma espécie de talismã do treinador Massimiliano Allegri e decidiu alguns jogos do Campeonato Italiano saindo do banco de reservas. Na última temporada, participou de 17 partidas, marcou sete gols e concedeu uma assistência.
CASO DE RACISMO
O atacante também ganhou os noticiários por ter sido vítima de racismo na Itália. O caso ganhou mais repercussão, pois seu companheiro de equipe, Bonucci, disse que Kean também tinha culpa de ter sido xingado, por ter provocado a torcida rival.